quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Levanta e aprende, Juliana.

Por um tempo, um bom tempo, você acreditou ter aprendido a andar sozinha. Depois de uma fase em que a vida dependia exclusivamente de uma outra pessoa, você achou mesmo que tinha tomado posse das próprias decisões. Mero engano, dona Juliana. Você nunca aprendeu a viver sozinha, você nunca aprendeu a escutar um " Não ". Você acorda e se pergunta o que será do seu dia, mas você não consegue imaginar que nesse dia você ficará sozinha, fazendo apenas as suas coisas. É difícil ter que lidar com isso ainda, não é? Carência? Não diria que é isso que você tenha, mas dependência. Entregou mais uma vez a responsabilidade da sua felicidade nas mãos de um " estranho ". Não pode ser assim, já falei, já escrevi e se quiser dessa vez eu desenho. Você já viveu isso, sabe que vai doer, sabe que não vai poder ser assim. Tá esperando o quê pra levantar e ver que a vida é sua e somente sua? Ninguém precisa te dar a mão e fazer com que você ande! Primeiro você, depois o resto. Seus planos? São os seus planos e isso não depende de mais ninguém. Você sabe que eles já aprenderam isso, e essa é a sua vez.
Você vai iniciar uma nova fase, vai conhecer pessoas e coisas novas, um mundo totalmente novo vai aparecer na sua frente, entende? A sua vida não se limita a ele, aos seus amigos, ou quem quer que seja. Como dizia Caio F. "
você não vai encontrar caminho nenhum fora de você. E você sabe disso. O caminho é in, não off "

Aprende que ninguém vive a sua vida, ninguém quer ser responsável pela sua felicidade, então levanta e faz o mesmo!


3 comentários:

A.M.A disse...

Palmas pra esse texto. haha. Me lembra de uma frase que uma vez escutei " Chatas são as pessoas que não conseguem ficar só na sua presença por um segundo de tempo." Era mais ou menos isso, que eu me lembre. E não estou querendo dizer que voce é chata (hauahuaua), o que eu quero dizer é o que eu aprendi com essa frase. Que se a gente faz da companhia do outro uma coisa mais agradável do que a nossa própria, por que então que o outro vai querer estar com a gente?
E é mesmo por aí tudo o que você disse, primeiro voce ama voce mesma, cuida de voce, se dá atenção, etc e tal. Depois os outros. " Não corra atrás das borboletas. Cuide do jardim que elas virão até voce." Beijos ;)

tico disse...

você sempre aprendendo... errando, e aprendendo com os erros. rs

Unknown disse...

putzz... a aline falou td!
foi mais ou menos isso q eu te disse!
só q ela falou mais bonito
iehieuhiuehiuehe