quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Respondendo...

Estou devendo esse post pra algumas pessoas. Algumas pessoas que me questionam e no final da pergunta sempre exclamam: " Queria saber ser assim, como você. " [ Sim Jéssica, também é pra você haha ] Não existe mistério, nenhum segredo.
Pois então, a pergunta que me fazem com frequência é como eu vejo e escuto tanta coisa e não me abalo. Me abalar com o quê exatamente? Com mais mentiras? Com cenas de mentira? Atitudes de mentira? Quem vive de mentiras não atinge quem aprendeu a ver tudo como uma farsa. Me treinaram assim. Nenhuma mentira me surpreende mais, por mais envolvente que seja a cena, só balançarei a cabeça em concordância quando for de verdade. Quando eu ver, a mudança no olhar, no jeito, aí sim talvez eu me abale. Talvez. Esperei por tantas verdades por tanto tempo, e durante essa espera fui julgada de tantas outras mentiras, inventadas, talvez isso tenha acontecido pra amenizar uma consciência amarrotada de cenas que provocavam um medo de
que fosse recíproco, mas não eram, mas foi mais fácil apontar o dedo julgar pra frente do que se assumir. Por isso, eu não me abalo. Por isso eu estou feliz, por isso estou seguindo em frente e enxergando coisas lindas na minha vida, pessoas novas e ainda mais lindas. Tanta mentira não me manteve presa, e não me mantém. E quem acha que eu tenho fingido, não eu não tenho, eu só não me abalo com coisas fictícias. Quer me atingir? Tenta ser de verdade.

Respondido? :)


Próximo post: Retrospectiva! Dos únicos meses que eu vivi, claro.

Nenhum comentário: