terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010...


2010, sem dúvidas, um ano pra guardar na memória, com gosto de felicidade e de arrependimento. Um ano com tantos altos e baixos que começar esse post foi complicado, precisei ouvir as músicas que mais machucavam lá no fundo e as que me faziam lembrar dos melhores momentos. Acho que nunca imaginei que cresceria tanto em 365 dias, mesmo agindo como uma garotinha sem juízo, mas ninguém precisa enxergar minhas medidas, eu sei o quanto mudei por dentro.


Morri de saudade da escola, mas 2010 foi o ano que entrei pra faculdade, que conheci pessoas de todas as idades, ano que comecei a me preocupar com novas responsabilidades, e foi na faculdade que conheci as 3 garotas que fizeram meus dias aceitáveis, mesmo depois de noites horríveis, elas roubaram as gargalhadas mais sinceras que eu poderia entregar. Não importava o tamanho que eram os meus olhos às 7:40... digo, 8:30 da manhã, elas fizeram a diferença. E eu agradeço muito a vocês, Jéssica Pontes, Juliana Ferreira e Mara Dalila. " Maioneese, ele me bate, bate feito maionesee!!! " Vocês têm gosto de felicidade.


No primeiro mês desse ano, exatamente no 16º dia, eu escutei a frase que encaminharia todos os acontecimentos desse ano, que eu nem sequer poderia imaginar onde me levaria. E me trouxe aqui. Eu nunca havia parado pra analisar todos os males que causei pra algumas pessoas, mas você me fez sentir na pele. Me fez pensar " Nossa, mas eu já fiz isso um dia! " e eu me dei conta que era preciso mudar, e eu mudei. Eu nunca mais vou repetir meus erros do passado, porque você me mostrou que dói! Que marca! Foram muitas noites horríveis, de brigas, de mal entendidos, muita voz alta, mas você também me trouxe coisas boas, afinal... dei a cara a tapa. não é? Me trouxe pessoas que estavam distantes, trouxe crescimento ( mesmo não parecendo ), trouxe muitas vezes alegria, companhia, o melhor brigadeiro, o maior abraço do mundo que me fazia ser minúscula, me trouxe direção. Eu seria muito hipócrita se excluísse você desse post, afinal, fez parte de mais de 50% desse ano. Desculpa por todo mal que lhe fiz, por todas as vezes que perdi a cabeça, por ter sido cruel quando a única coisa que você precisava era paciência, desculpa por não ser uma boa lembrança de 2010. Mas eu agradeço muito tudo o que você me proporcionou, até os momentos ruins, eles abriram um olhar que eu não tinha antes, eu agradeço por você ter feito parte de 2010, como uma pessoa especial, Pedro Abreu. Você tem gosto de arrependimento, mas também de felicidade. " É você, que faz meu coração bater a mais de mil. Literalmente ".


E em meio a tantos dias terríveis, tanta confusão, eu ainda tive pessoas lindas do meu lado. Tive tantos ombros pra me apoiar, tanto colo pra chorar, que seria injusto falar de cada um individualmente. Foram muitas noites dançando, muitos dias de porre, algumas vezes no hospital, muito pastel... muitos dias maravilhosos. Eu não sei dizer como seria levar tanta coisa nas costas sem vocês, eu não sei viver sozinha, e vocês ocupam cada um, do próprio jeito, minhas lacunas, meus vazios, jogam pro lado minhas tristezas, não me dão espaço pra pensar em coisas ruins, e são merecedores do meu sorriso que não morre. Estão comigo, sem interesse, sem julgamentos, me entendem e me dão um chão que muitas vezes pensei ter perdido. Eu não seria nada sem vocês, Evelyn Meirelles, Julianne Curcio, Caroline Guedes, Isis Galvão, Fernanda Santa, Henrique Lobo, Jorge Luiz Cardoso, Lucas Delvaux, Aline Moschen, Jéssica "Mineira", Edu souza, Marcell Andrade, Euler costa, Leonardo Lessa, Renata Orphão... Vocês são tantos, e eu só tenho a agradecer por tudo, pelas broncas, pelas tardes e noites perfeitas, pelas histórias inacreditáveis ( no caso de alguns haha ) vocês têm mais que gosto de felicidade!! " Do lado de cá, tem música, amigos, e alguém para amar. "


Me perdi de muita gente em 2010, não sei bem o motivo, mas em nenhum dos dias deixei de ter amor por vocês, senti falta, procurei mesmo sabendo que estava errada, e continuo errada, porque deixei vocês se afastarem. Sinto saudade, e acredito que o pouco em que estiveram presentes nos meus dias, foram presenças sinceras. Eu amo vocês e agradeço, mesmo com a distância, por vocês insistirem em mim, Gabrielle Paiva, Anderson Lopes, Guilherme Monteiro, Braian Fernandes, Rodrigo Cabral, Fernanda Souza, vocês sempre terão gosto de felicidade. " Houve um tempo em que tudo girava ao meu redor, dos meus desejos e vontades. "


E no finalzinho do ano, quando eu achava que já tinha conhecido todos os tipos de figura de pessoa, me surge uma em que eu me vi, uma semana depois que perdi de vez o chão, eu me enxerguei completamente em uma pessoa que me fez ri com as piores piadas que existem, alguém que não liga pro meu mau-humor, que cativou todos os meus amigos, o doentinho das pernas, parceiro de dança, fez esses últimos dias de 2010 mais alegres, te agradeço por isso Igor Macedo, você trouxe felicidade. " As cores lá fora, me disseram pra continuar. Elas me disseram pra continuar. E eu já superei "


Eu poderia falar tantas coisas de 2010... mas a verdade é que meu ano foi dividido em faculdade, amor e festa, festa, festaaa... E são de vocês que eu vou lembrar quando falar que 2010 foi um ano pra ser guardado com carinho. Errei muito, errei mais do que em todos os outros 19 anos que vivi. Errei e me arrependo. Mas em 2010 também vivi intensamente, não perdi um sorriso, chorei com vontade, gritei muito alto, fiz loucuras, vivi histórinhas gostosas de contar na mesa do bar, fiz planos que não realizei, quebrei a cara - a minha e de mais alguém - , fiz barraco, senti vergonha, dancei dancei danceeeei, fui infeliz, sou feliz... quando 2011 estiver batendo na porta, e eu estiver me despedindo de 2010, vou chorar pela última vez por todos vocês, com alegria, saudade, agradecimento ( como em todos os anos ) e vou pedir, que em 2011 os laços se fortaleçam e que tudo venha em dobro. Viveria 2010 novamente, mudando algumas coisas, mas tudo o que aconteceu durante esse tempo me fez estar aqui de uma maneira diferente, o que garante que 2011 será um ano completamente diferente, com novas metas e direções.

Peço desculpa por ter esquecido o nome de algumas pessoas, porque eu sei que esqueci, desculpa por não fazer um post mais detalhado e bonitinho, mas acho que o sentimento dentro de cada um vai dar o valor merecido pros meus agradecimentos.

2010 foi fooooooooooodaaaaaaaaaaa, que venha 2011, então.



4 comentários:

tico disse...

a matéria se afasta mas o pensamento não... tenha certeza disso!
te amo minha criança!

A.M.A disse...

ô amiga, demorei mas tô aqui. Me emocionei de verdade com o texto. Só de ler dá pra sentir o quanto essas palavras são verdadeiras e carinhosas.

"Quando 2011 estiver batendo na porta, e eu estiver me despedindo de 2010, vou chorar pela última vez por todos vocês, com alegria, saudade, agradecimento ( como em todos os anos ) e vou pedir, que em 2011 os laços se fortaleçam e que tudo venha em dobro."


Assim como você, irei fazer o mesmo. Feliz todos os novos anos que virão! te amo.
beijinhos.

Gabby Paiva disse...

Cada ano a sua restropectiva vem melhor, mesmo não tendo sido esse ano muito presentes uma na vida da outra, de uma forma estávamos ligadas e os poucos momentos valeram muito.
O que existe entre a gente é de verdade e que mesmo que andemos por aí o sentimento não se perde.
Você ilumina e alegra minha vidinha, te quero mais por perto.
Espero que não deixe de brilhar nunca e nem deixe que nada mude isso. 2011 muito melhor que 2010.
Obrigada pelas palavras, pela sua amizade e paciência comigo.
Amo-te.

Igor Macedo. disse...

=D... Show de bola que eu sou em... nem sabia que eu sou tão legal =D.

Mas pera ae, minhas piadas não são as piores vai, super divertidas, e minhas perninhas não serão doentes por muito tempo.

Brigadão Xu, e fico feliz em saber que marquei o fim de 2010 pra você.

Beijo Xu.