segunda-feira, 29 de março de 2010

cartas

Minha noite de domingo terminou mais cedo que de costume, fui procurar o que fazer e lembrei que dentro daquela caixa no cantinho da parede, existiam coisas muito velhas, outras não tão velhas assim, mas que se perderam no tempo.

Achei cartas de amigos de Brasília, ano de 2002: Darley e sua amizade incondicional, caneta prata e letra confusa, tanta pureza nas coisas escritas. Hoje não sei dizer nem ao menos onde ele mora. Vitória e Luciana, melhores amigas de Colégio Militar, tantos segredos, todos os nossos códigos, tantos amores semanais, dobraduras e canetas coloridas ( Minhas melhores lembranças! ). Amizade que dura até hoje e que estará presente em muitos congressos de Psicologia no futuro. Rilma, o esforço em manter nossa amizade mesmo com a distância, tantas coisas lindas escritas nas cartas, não joguei fora nenhuma, e são muitas. - Errei em não ter correspondido seu esforço. E são muito os nomes que ficaram no esquecimento...

Também encontrei cartas da Amanda Linda, ano de 2006. " Nossa amizade não acabará por causa de garoto nenhum. " Não acabou, mas rende risadas até hoje! Nunca me identifiquei tanto com uma pessoa como me identifico com a Amanda, uma falta gigante e lembranças maravilhosas. Gabrielle Paiva que passou de coadjuvante para papel principal, insistia nas cartinhas na sala de aula e eu sempre esquecendo de responder, não imaginava que hoje, 4 anos depois, nossa amizade seria como é. E tem também cartas muito caprichadas da Fernanda Santa ( Vulgo Cotoco ), com desenhos, poesia e muita dedicação, boas risadas.

Achei uma declaração de amor, algumas cartas de pessoas que ficaram muito pouco tempo, cartas que escrevi e não mandei, cartões...

A gente cresce e perde esse elo com os amigos, alguns caem no esquecimento, passam na rua e só acenam, tudo mudou tanto... e me dá uma saudade tão grande de tudo o que passou, de todas as bobagens escritas, de todos os medos que hoje não são mais nada. Eu me perdi de pessoas que me amavam, e pessoas que amei também se perderam, mas as lembranças ficaram e ter essas relíquias nessa caixa é como ter todos esses sentimentos guardados pra sempre.


* só pra atualizar.

2 comentários:

Gabby Paiva disse...

4 anos? =O
Caraca, é tempo hein? Vou sair de cena então. haha'
Eu até hoje não me arrependo de nenhuma carta, até porque eu sei que elas de alguma forma influenciaram pra nossa relação. E muito menos de ter lutado pela nossa amizade.

Fernanda Santa. disse...

Cara, nossa época de 7ª série era a mais hilária. Toda semana rolavam aquelas cartinhas. rs Época boa demaiis ! É bom ainda te ter ao meu lado, não como antes, mas é a presença que importa e não a "quantidade". :)