segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Fim do show

" Quem planta sacanagem, colhe solidão ", já dizia o filósofo. E solidão não é você olhar pros lados e não ver mais ninguém, solidão é exatamente estar rodeados de pessoas e mesmo assim sentir la dentro, mas lá dentro mesmo, um vazio, uma falta que ninguém ali por perto completa. Mas me digam senhores, quem vive de mentiras, quem vive de histórias inventadas por todos os cantos, tem alguma noção dessa realidade? Eu minto, você leitor mente, todos mentimos uma hora, por menor que seja a mentira contada, mas e quem só saber viver assim? Quem acorda, almoça, respira, dorme mentira, seria uma pessoa doente? Tenho plena certeza que sim. Uma doença que seria caracterizada pela " Busca incessante de prazer e felicidade momentânea ", só isso justifica tanta falsidade, tanta coragem de mentiras absurdas, a falta do medo de que, pessoas se conheçam e conversem coisas em comum e descubram outras coisas... coisas assim, inventadas por um grande mentiroso. Um grande mentiroso não escolhe um alvo pra ser O enganado, ele simplesmente vai mentindo aqui, ali, e mais um pouco ali, porque ele não quer perder nada nem ninguém, quer ter tudo e todos... Um monopólio. Eu só sinto em informar aos senhores, que nada mais me surpreende. No meio do espetáculo a máscara dele caiu, eu só levantei e fui embora.

Nenhum comentário: