terça-feira, 7 de abril de 2009

Essencial e verdadeiro.

Todos os dias quando eu deito na minha cama pra dormir, eu agradeço a Deus por ser o que eu sou, por ter os meus defeitos e meus conceitos. Nunca fui santa, já pequei, errei e magoei muito quem um dia já me amou muito, mas eu nunca precisei passar por cima das pessoas de forma baixa e cruel pra me afirmar, pra comprovar que eu sou melhor. Eu não sou melhor, claro que não, e nunca nessa vida usaria meu corpo, nunca pisaria nos meus valores pra dizer um dia que eu venci. Venci o quê? Que disputa estúpida é essa? Eu sei que tudo que eu alcançar nessa vida vai ser resultado de empenho, mérito pelo meu esforço, cérebro ao invés de peitos e bunda. Eu sou isso, e agradeço muito a Deus por ter me feito assim, eu tenho orgulho das minhas perdas, dos meus erros, pois foram justamente esses que me fortaleceram tanto, que me colocaram de pé sempre que eu precisei. Não vou dizer que me arrependo, mas digo que mais uma vez aprendi muito, que hoje eu enxergo o meu caminho, quem me ama e quem quer o meu bem acima de qualquer vontade humana. Eu sei que talvez o caminho já esteja fechado, não é o meu querer que prevalece, não é um estalar de dedos que fará coisas lindas cairem do céu. Mas eu voltaria no tempo num passe de mágica e não teria saído nunca do meu cobertor quentinho. O meu Deus é tão bom, que não permitiu que eu sofresse, mas que eu pudesse enxergar. Enxergar o meu mundo, a minha bolha segura e colorida... Eu não sou vontades, nem carne, eu sou sentimentos, sonhos e amor, muito amor. Não ligo pra quem lê tudo isso e tira sarro, não ligo que debochem, eu não tenho mesmo do que me envergonhar, essa é a minha vida, e eu vou ser feliz daqui pra frente. Muito feliz. Se me perdi, pode ter certeza que hoje eu me encontrei. Se pareci covarde, hoje eu sei que tudo isso foi preciso pra chegar ao ponto culminante dessa história. Sempre disse que o tempo colocaria tudo no lugar, e será que esse tempo enfim chegou? Eu quis fazer bem, ensinar o que eu tinha de melhor, apoiei e iluminei, tenho certeza que conquistei sem apelar, apenas por ser real. É por isso que no fim da estrada, estamos mais lapidados, mais prontos e firmes, mais maduros, cheguei vestida de menininha com seu vestido de pano de prato e saio forte, feliz e completa. Já sei o que quero, sigo em frente sem guardar mágoas de ninguém, sou humana e não me cabe o direito de julgar ou querer mal. Sejamos todos felizes, e que cada dia vivido tenha servido de ensinamento. Peço a Deus que perdoe minha ira, que tire de mim qualquer vestígio de culpa. Errei, erramos, mas crescemos.

"Depois de todas as tempestades e naufrágios, o que fica de mim em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro."


Nenhum comentário: