sábado, 1 de maio de 2010

Amor? onde?


Esse é um post indignado, aviso aos navegantes.
Acordei pensando sobre como as pessoas não fazem a mínima noção do que é amor. " Eu te amo " agora é como " Hey man, vou ali beber uma breja " ? Eu que estou enganada ou as coisas realmente ficaram superficiais demais? Enfim, perdi o sono. Acabei encontrando um texto ( por sinal maravilhoso e recomendo muito que todos leiam ) no blog da Andreza que falava exatamente tudo que eu pensei. Sinal que não fiquei louca sozinha.
Então pessoal, será que a concepção de amor é diferente pra cada ser humano?

Porque pra mim, amar uma pessoa é querer estar completamente com ela, não importa onde e nem como. Amar é perdoar e não ter vergonha. É aceitar as diferenças e fraquezas. É dar a mão quando o mundo inteiro vira as costas. E ainda mais, amar não tem horário, dia de semana nem expediente.
É querer mandar pro quinto dos infernos tudo e todos que tentam estragar esse amor. Amar é querer ter a pessoa todas as horas, minutos, segundos ... se alimentar do sorriso, do cheiro, da voz, da pele dela. Amar é achar graça do jeito como ela anda, do jeito como dança, do sorriso maldoso.... É ver beleza em tudo que aquele ser desgraçado faz.
Amor não tem regra, não tem moral social, não tem etiqueta. Se ama e pronto. E quando se ama, se faz de tudo pra que esse amor seja livre, que cresça cada vez mais. Quando se ama, o mundo é o que menos importa, meu bem.
Quem ama sabe que nenhum dia é completo se aquela pessoa não apareceu, que nenhum amigo ocupa o vazio que ela deixa, que de madrugada quando você perder o sono é naquela pessoa que você vai pensar, é pra ela que você vai querer ligar, é por ela que você vai sentir aquela sensação horrível de batata presa na garganta. ( essa da batata ficou clara? Acho que so uma pessoa vai entender isso hehe )
Eu não aceito amores só de palavras, amores pela metade, amor escondido... amor só de segunda a quinta, amor pra dias frios, amor só por SMS... Não, isso-não-é-amor. E eu sinceramente não encontrei uma palavra pra isso. Mas é algo que não cresce, não vinga. Fica estagnado porque não tem alimento, não tem força. Não é capaz de mandar o mundo inteiro pra puta que pariu e gritar bem alto " porra, eu te amo! ". Eu disse que estava indignada? Ah sim.
Esse post foge completamente da maneira como eu gosto de escrever, eu não estou me importando dessa vez se está bem escrito, porque eu to precisando ser sincera, sem clichês e regras de ortografia. Afinal, eu posso dizer que eu amo, e isso tem que ser assim mesmo, sem rodeios, do jeito que sair!
Meu Deus, como as pessoas usam e abusam dessas três palavrinhas... Amar não é só dizer e escrever, sinto em lhe informar. Quem ama não abandona, não troca a pessoa por uma balada, não deixa em segundo plano...
Eu cansei.

" você não sabe nada sobre o amor,
pois você não entende o compromisso "

- O que faz quando não ama mais?
- "Eu não te amo mais, adeus!"
- E se você ainda ama?!
- Não vai.
- Nunca abandonou ninguém que ainda amava?
- Não!


( Mais uma vez do filme Closer )




2 comentários:

Daniel Damasceno disse...

Gostei bastante do texto. O amor hoje é "descartavel". As pessoas deixam de amar no minuto em que uma "situação mais cômoda" aparece. Pra não me alongar mto, arrisco dizer que são dois os momentos preferidos de quem ama: os da dificuldade, onde a pessoa amada não tem mais ng e os de simplicidade, onde estar deitado na grama de maos dadas olhando pro céu supera qualquer mega-ultra-hiper-balada!

Parabéns pelo blog.

Bjo.

A. Duarte disse...

Que bom que você gostou, e que bom mesmo que você pensa assim Xuzu !
Pois é, hoje "te amo" nem mais "bom dia" é ... é qualquer coisa, é 5 centavos, é nada.
Virou algo tão insignificante dizer "eu te amo" que hoje em dia é até dificil você sentir aquele frio na barriga quando escuta isso, pois hoje a gente sabe que qualquer um diz isso pra qualquer outro !
Então, acho que essa população [como antes dita no meu texto] que já foi frágil e sentimental, deve cair um pouco em si, e prestar atenção no que é realmente : amor !