sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Diálogo dos quase mortos

Eu sempre soube, sempre seria a mais intensa dos relacionamentos. Infelizmente. Sempre gostei de me dedicar ao meus amores, invento coisas, imagino encontros e despedidas. É... eu imagino. Eu sonho. Eu só não aprendi que nem sempre a outra pessoa retribui, que nem sempre ela sente que você idealizou tudo, não pensa que aquilo é importante, que tem um significado. Por menor que seja a atitude, ela foi pensanda não foi? E se foi pensanda é porque deve significar alguma coisa, caso contrário nem seria dita. Fato.
Eu acredito que quando se ama algo ou alguém, tudo nele é especial, certo? Um sorriso, um abraço mais caloroso, uma ligação de madrugada, tudo isso se torna mágico. Meio idiota também. E eu sou assim, tudo me fascina, mas eu tenho deixado isso tão de lado... porque eu tenho necessidade é de agir, de fazer surpresas, de encontrar em um dia em que não estava combinado, de ligar, de falar coisas melosinhas, mas eu desisto quando percebo a falta de interesse do outro lado. Talvez não seja falta de interesse, mas de empolgação. Eu sinto falta da empolgação, é isso. Deveríamos sempre cuidar da pessoa amada como se ela fosse fugir das nossas mãos, como se ela fosse se quebrar com um sopro. Sempre cuidando, nunca querendo deixar que ela vá muito longe, com medo de que ela talvez possa não voltar.
E eu vivo esperando, vivo imaginando, querendo estar perto, querendo agradar, mas parece que sempre dá errado. Eu quero vozes mais excitadas, quero sentir felicidade do outro lado, e satisfação.
Acho que aos poucos eu fui mesmo esfriando, não dá pra viver insistindo em algo que não tem jeito, é assim, acabou, ponto final. Não vejo nem um pouco de graça em ser isso, de que adianta amar um pessoa, se tudo não passa da " mesmice " ? Hum? Você liga e escuta aquela voz quase parada, dá a impressão de que você nem deveria ter ligado, diz que vai aparecer em tal lugar no outro dia pra ver a pessoa e ela responde " Tá ", escreve um depoimento sincero, cheio de importância, e a pessoa nem ao menos diz que leu. Isso acaba comigo. Acaba com a minha saudade, acaba com meus planos... e depois eu sou chata. É... é chato mesmo. Eu concordo. E sabe, não vejo mais razão. Um dia morre de vez. Se já não estiver no " quase ".

7 comentários:

tasja varella disse...

eu li, e consegui te entender, juro..consegui mesmo :~

beijos :)

soltandooverbo disse...

Fui eu que escrevi esse texto? Rs...

Elisa de Assis disse...

amiga. se eu ainda estivesse namorando eu copiava e colava no meu blog. e eu te entendo plenamente, em cada palavra e em cada sentimento. talvez tenha sido por isso que o meu morreu de vez. é muito ruim, você ter todo cuidado do mundo com a pessoa que você ama, não deixar nunca cair, nao deixar nunca ir tao longe, ter medo de nao voltar, ter medo de se perder e a outra pessoa simplesmente deixar vc cair toda hora no chão e colocar depois com durex como se fosse ficar a mesma coisa.. nao quero falar disso, ja disse que me deprime!? ;* ja disse que se terminar eu caso com vc né?! KAPOAKOPAKOPAKOPAK (L) (obs: tira essa porra de letrinha depois do cometario? eh chatao. AKOPAKOAK)

Carolina Rosf disse...

isso é tão bad ;/
não há nada pior do que a outra pessoa fazer 'pouco caso' de você. isso me parte o coração (u). fica uma sensação de sentimento platônico. me mata por dentro!
beijos ;*

Bárbara Fiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bárbara Fiz disse...

Olá,=]
Sei bem do que vc fala,estou passando pelo mesmo e eu sinceramente não sei qual é o real problema desses homens hoje em dia,se damos valor eles simplesmente enjoam,se não damos eles nos largam pra ficar com uma outra que beije os pés deles...
Mas é como vc disse um dia nós nos cansamos e eles sentem falta...
Não é por nada mais minhas duas ultimas crônicas parece com esse teu texto,e essa coisa de eu estar amando profundamente e a outra pessoa.."ah, também to amando sabe..." me mata por dentro e acho q mata qualquer mulher.
Um abraço ;]

Anônimo disse...

Legal o post..adorei..
o meu tbm esta falando algo assim..
dá uma passadinha lá..

bjusss