terça-feira, 19 de agosto de 2008

O rato

Não é incrível como uma pessoa pode simplesmente não ter noção nenhuma das coisas?
Bem, hoje a aula não passou de engraçada, e a nossa querida e talentosa professora de redação, mostrou mais uma vez que em quesito de discrição, ela é perfeita.
A turma como de costume, usou expressões maldosas para se referir a um aluno, nada de mais até aí, já que eles sempre falaram as mesmas coisas e o próprio nunca disse nada. Até que... nossa querida professora, dotada de muita humildade e defensora dos fracos e oprimidos, pede: " meu querido, você poderia se retirar por 5 minutinhos? " Cooooomo assim? Ela simplesmente pediu que ele se retirasse, pra poder falar DELE com a turma. Justo. Uma lição de moral falando que não podemos julgar as pessoas, que as escolhas deveriam ser respeitadas, coisas assim. E depois ele voltou... E dramaticamente ela deu um demorado abraço nele, que ficou tão constrangido quanto antes. As brincadeiras feitas não chegavam nem perto do que ela havia feito. Simplesmente colocou o menino em destaque, assim, se achando a pessoa mais correta do mundo. Como se ele fosse se sentir muito melhor depois. Muito engraçado... Que bom que eu não posso encarnar nas pessoas, pois teria mandado aquela professora cuidar da vida dela, dar um jeito naquele cabelo, deixar de ser cafona e falado uma meia dúzia de palavrões. Eu sinto pena, mesmo sabendo que não deveria. Um garoto que eu gosto de verdade, sempre cuidando pra que todos fiquem felizes com ele... eu não sei mesmo o que ele sentiu. Mas a vergonha alheia foi tremenda.
E voltando pro mundinho de letras e desenhos sem sentidos, ele não disse nada. Um rato.

2 comentários:

Elisa de Assis disse...

kapokaokaopkopaka.. a professora é mais problematica que o coitado que fica quieto. :~

as pessoas realmente são estranhas amiga. ninguém nesse mundo é normal. KAOAKOPAKOPAKA. só a fernanda! (y)

;*

Anônimo disse...

a aline sempre quis se mostrar superior, não sei porque. acho que você esta se referindo da laine, né? :B enfim, ela sempre tenta ajudar e acaba piorando ¬¬'