quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

o mundo gira

Deixa eu contar uma coisa que eu aprendi, na verdade, que eu venho aprendendo há um tempo: Não julgue. É isso, não julgar ninguém sem conhecer. Uma imagem nem sempre é a verdade escondida dentro de alguém. Eu tenho vergonha de lembrar das coisas que eu falava e pensava das pessoas que passei a conhecer. Pessoas que são tão parecidas comigo, que possuem os mesmos defeitos, mesmas neuróses, mesmos medos. E eu julguei tanto estando fora das vidas delas. Hoje eu entendo muitas das atitudes que elas tomaram, e eu sinto vergonha de mim. Mas serviu pra aprender e muito que ninguém é perfeito, e ninguém tem o direito de apontar o dedo julgador para outra pessoa. Não quero que esse texto fique parecendo hipocrisia, nem moralismo, mas é verdade. Quem me vê passando na rua não pode dizer quem eu sou antes de me conhecer, logo, eu também não tenho esse direito. E eu agradeço muito a Deus por me mostrar que eu andei errada, por fazer o mundo girar e colocar na minha frente as pessoas que eu julguei, me dar um tapa na cara e me fazer enxergá-las tão diferentes. Você se sente tão mais limpo assim...

Nenhum comentário: