segunda-feira, 19 de abril de 2010

.

Se eu pudesse eu pediria pra que as pessoas nunca me deixassem sozinha. Eu consigo esquecer tudo quando estou com outras pessoas e a vida parece ser tão boa... mas quando eu chego em casa e fico sozinha, eu sinto falta de inúmeras coisas e isso dói. Sem dramas, a coisa é justamente assim. Sozinha eu penso demais em tudo que poderia ter sido e não foi, enxergo os meus erros e também entendo que nem tudo foi por culpa minha. E se sente saudade. Mas adianta sentir saudade? Não. Adianta enxergar todos os erros? Não. Algumas coisas talvez nunca mudem, existem pessoas que talvez nunca irão se entender, mesmo que haja amor entre ela. Algumas coisas definitivamente não são pra ser, talvez poderiam chegar a ser se os envolvidos estivessem disposto a fazer dar certo. Mas pra isso, é preciso vestir o papel do outro e entender, enxergar com os olhos da outra pessoa e imaginar: " como eu agiria no lugar dele ? ". Muita coisa seria evitada se as pessoas agissem assim, se a dor do outro fosse nossa também, se a raiva e o medo fossem entendidos. Mas não, algumas pessoas simplesmente esquecem que o outro é um ser humano que sente, que imagina e que reage. E tudo se perde... tudo vira história.
Talvez um dia se encontrem e admitam que fracassaram por não trocarem de papel quando precisaram, ou que o drama do outro era só uma reação, um medo que não foi entendido. E ele vai lembrar que ela perdeu o controle como ele tantas outras vezes se viu perdendo... e que ele talvez tivesse que ter atendido ao telefone e escutado o que ela tinha pra dizer depois de explodir... porque algumas reações so são claras depois. Muita coisa errada, muita coisa fora do lugar... e muito orgulho pra engolir. Falta disposição, falta amor suficiente e falta acima de tudo a verdade. Não só da minha parte. Mas hoje eu vou viver apenas o dia de hoje, eu tentei até onde eu pude, mesmo sem fé eu quis acreditar em tudo, e eu sei que não fiz nada que ele não faria, e ele também sabe. Mas talvez esteja certo em deixar isso morrer, talvez tenhamos que deixar tudo pra trás.

Ps: Estou sem celular, fui roubada na porta de casa...

Nenhum comentário: