domingo, 25 de janeiro de 2009

Ne me quitte pas.


( FALTA DO QUE ESCREVER... SÓ AVISANDO! )

Eu acho incrível como uma emissora de TV tem o poder de entrar na mente das pessos e lá plantar alguma coisa, sendo ela boa ou ruim! Eu não cheguei a acompanhar aquela série sobre a Maysa, não era do meu interesse mesmo, mas de um dia pro outro passei a ver frases de músicas, pessoas falando em seus blogs e fotologs sobre essa mulher ( concordo que ela tenha sido maravilhosa e tal... ), usando suas frases e tudo o mais... a única cena que eu gostaria mesmo de ter visto foi na qual Maysa cantava Ne me quitte pas, e é por isso que eu estou fazendo esse post.

Quando essa mesma emissora exibiu pela primeira vez a série " presença de Anita " poucos deram atenção pra música tema, aquela mesmo gente, era a Maysa cantando sabia? é... e ainda reprisaram a série. Olha que engraçado... quantos anos tem isso? Talvez 7 ou 6... o que eu quero dizer é que essa música na época mechia muito comigo, engraçado ver uma criança de 12 anos cantando uma música escrita em 1959 ( ano em que minha mãe nasceu ). Eu simplesmente adorava e colocava pra tocar no último volume do som, porééém sou apaixonada pela original, Sr. Jacques Brel tem um poder de envolver incrível! Acho que foi depois dessa música que eu me apaixonei pelo francês e por tudo que envolvia a França. Eu sei que um dia estarei bela e fagueira desfilando naquelas ruas metiidas com um lindo casaco preto e botas de salto fino... err... mas não era disso que eu estava querendo falar. Eu só não entendo por que as pessoas só absorvem as coisas quando elas se tornam " populares "! É isso... ninguém procura a história dessa música pra entender pelo menos o que ele está querendo dizer! Entendem? Essa mania das pessoas banalizarem tudo, música, cultura, palavras. Ah para gente! Me revolto! hahaha!


" - Xuzu é doida... xuzu não tem o que fazer..."

Alors... je suis Folle, je suis fatigué!

Nenhum comentário: