sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Pessoas como a gente.

Cheguei com um texto enorme em mente, meu coração tava apertado e boas palavras não seriam escritas aqui, fui tomar um banho, conversei um pouco com algumas amigas e agora posso falar com mais calma o que eu tanto pensei no caminho de volta pra casa.

Eu sempre adorei conhecer pessoas novas, pessoas diferentes de mim, adoro aquela sensação de soma, quando você aprende coisas novas! Pessoas com estilos de vida diferentes, que fazem coisas diferentes e têm sempre o que contar. Pessoas que fazem com que você pense e reflita sobre uma suposta teoria diferente... pode ser na religião, no estilo, na cultura, enfim, por esse motivo é que eu nunca me fechei para as novas experiências, novos contatos entendem? O ser humano é fantástico e eu adoro poder me relacionar bem com eles, entender e escutar( Futura psicóloga falando ). Só que infelizmente eu tenho minhas preferências, meus pontos negativos e positivos, meu modo de selecionar as pessoas ao meu redor. Vou falar de pessoas...

Eu gosto de pessoas educadas, se não for educada eu nem ao menos preciso enumerar as outras características. Pessoas espertas, não digo inteligentes porque soaria como se eu estivesse me referindo a pessoas estudiosas. Espertas em todos os sentidos. Pessoas de mente aberta, sempre dispostas a aprender coisas novas, de compartilhar dessas mesmas coisas. Gosto de pessoas autênticas, que falam o que pensam e que discordam de você de vez enquando. Não gosto de pessoas que só concordam, gosto de outras opiniões! Não gosto de pessoas monotemáticas que vivem pra falar apenas de uma coisa, eu canso. Não gosto de gírias ( apesar de falar algumas ) nem de mal comportamento. Mas gosto de pessoas com humor acido, sarcásticas, que me fazem dar boas gargalhadas, pessoas que sabem exatamente o que dizer. Não gosto de pessoas que escutam caladas. Nem de pessoas que falam alto em ambientes públicos, que chamam atenção. Gosto de pessoas simples, que não vivem pra dinheiro ou status. Que sabem andar a pé e não ligam de sair sem dinheiro. Pessoas que acham graça de coisas banais e admiram coisas pequenas, atos pequenos. Eu gosto de pessoas que amam animais. Gosto de pessoas que falam tudo o que sentem, incomoda ou pensam. Pessoas que não deixam oportunidades passarem, que correm atrás e não se importam com o que o mundo vai pensar. Eu gosto de pessoas... pessoas que se importam, vivem e esperam sempre por coisas melhores. Pessoas otimistas que sonham e desejam. Pessoas ambiciosas que não desistem nem se rendem na primeira queda. Gosto de pessoas que passariam horas vendo as estrelas. Gosto de pessoas que erram e admitem, choram e se arrependem. Gosto de pessoas com corações enormes mas que usem a cabeça. Gosto de pessoas doces, carinhosas e atenciosas. Gosto de pessoas que não são o que vestem ou compram. Gosto de pessoas que se emocionam com livros, pessoas que amam viajar, que gostam de museus e baladinhas, pessoas que sentem vontade de saber tudo, que são curiosas e têm sede de descobrir. Gosto de pessoas honestas e humildes, pessoas limpas e misteriosas... ( Etc? )

Er... talvez eu não goste tanto assim de pessoas, ou goste mesmo só de uma.

2 comentários:

Anônimo disse...

ui. nem sei quem seria esse um. skopaksopaks

A.M.A disse...

Tinha muito tempo que eu não vinha aqui! Tô lendo tudo aos pouquinhos...e rindo até agora do post sobre a música de Maysa. hahahaha, isso me deu muita saudade de você!
Beijos